Como a tecnologia aplicada
está transformando a indústria

A competitividade a partir de uma nova realidade de mercado, gestão de negócios e cultura de consumo

Patrocínio Platinum

 

 

 

Patrocínio Gold

 

 

Patrocínio Silver

 

 

Expositores

 

 

Apoio Especial Realização

O evento

O Congresso Brasileiro de Embalagem é um evento consagrado entre executivos das indústrias de embalagens e bens de consumo por trazer em primeira mão uma visão estratégica sobre os rumos do setor de bens de consumo e abastecimento, um mercado que movimenta anualmente mais de R$ 800 bilhões de reais no país, e responsável por 70% da demanda das embalagens produzidas.

Por meio de palestras com executivos renomados e painéis de debate temáticos que trarão uma visão multidisciplinar de diferentes interlocutores do mundo dos negócios, serão discutidos os movimentos da sociedade e do mercado de bens de consumo potencializados pelas novas possibilidades tecnológicas e quais são os novos drivers de desenvolvimento e de oportunidades para toda a cadeia.

Quais foram as transformações decorrentes da tecnologia permeada em nossa sociedade e no mundo dos negócios? Como a cadeia produtiva deve se preparar para um mundo cada vez mais ágil, integrado, orgânico e sem barreiras? Quais são as empresas que já estão buscando novos caminhos? Quais são os novos valores que guiam a sociedade e as empresas?

Marcado para acontecer nos dias 11 e 12 de setembro de 2018, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, o Congresso Brasileiro de Embalagem ABRE reunirá 400 empresários e profissionais promovendo uma rica troca de informações e experiências para maior colaboração e sinergia de toda a cadeia.

Programação

11 DE SETEMBRO
Tema da sessão
Para as pessoas, por meio das pessoas. Na era da
tecnologia, um mundo cada vez mais humanizado
8h30 às 9h00  
Abertura
Gisela Schulzinger – Presidente, ABRE
 
9h00 às 9h40  
Novas abordagens de negócios calcadas na transparência, ética e responsabilidade
  • Como traduzir os grandes desafios no mercado de bens de consumo
  • Como entender o consumidor da nova era?
  • Quais os desafios para as empresas no mundo dos negócios
Henrique Braun – Presidente, Coca-Cola
 
9h45 às 10h25  
Modelo mental esperado para se trabalhar na Fábrica do Futuro, como a L'Oréal está se preparando
  • Na era da tecnologia, a transformação acontece por meio das pessoas
  • Quais são os caminhos para esta transformação
Antonio Grandini – Diretor, L'Oréal
 
10h30 às 10h55  
Apresentação Tetra Pak
 
10h55 às 11h35  
Coffee-Break
 

 

Tema da sessão
A tecnologia transformando os negócios. Inclusive
o nosso, a partir de diferentes perspectivas
11h40 às 12h00  
Apresentação Braskem
 
12h05 às 12h45  
A neurociência aplicada em embalagens de produtos de bens de consumo
  • Baseado na neurociência, quais foram as mudanças de comportamento numa sociedade mais tecnológica?
  • Como o acesso à tecnologia mudou a forma das pessoas absorverem informação?
  • Como a indústria de bens de consumo, e suas embalagens, estão incorporando estes novos drivers?
José Ribas Fernandes – Cientista Comportamental, BEworks
 
12h45 às 13h15  
A tecnologia transformando a dinâmica da indústria de alimentação
  • Como foco em pessoas, tendo a tecnologia como aliada, encontra-se oportunidade para inovação
Victor Santos – CEO, LivUp
 
13h15 às 14h45  
Almoço
 
14h45 às 15h05  
Apresentação Klabin
 
15h05 às 15h40  
O marketplace chegou à indústria de embalagens
  • Ameaça ou oportunidade?
Thomas Othax – CEO & Cofounder, Packitoo
 
15h40 às 16h15  
Coffee Break
 
16h20 às 16h50  
Zaitt: a primeira loja autônoma do Brasil
  • Nasce uma nova plataforma de varejo no Brasil
Rodrigo Miranda – CBO, Zaitt
 
16h50 às 17h30  
A inteligência artificial aplicada à embalagem e à indústria
  • Uma das principais aceleradoras do Vale do Silício que aproxima grandes empresas e startups de tecnologia para construir novos caminhos
  • Como a inteligência artificial já pode ser aplicada e transformar os negócios
Lauren Wong-Sislow – Account Manager, Plug and Play
 

 


12 DE SETEMBRO
Tema da sessão
As transformações no negócio da embalagem,
da indústria de bens de consumo e do varejo
8h30 às 9h00  
Abertura
Gisela Schulzinger – Presidente, ABRE
 
9h00 às 9h40  
As grandes questões na pauta da indústria de embalagens e bens de consumo mundialmente
  • Como a indústria de embalagens está lidando com os novos desafios
  • Quais são hoje os principais temas na pauta do setor
  • Como interpretar as oportunidades
David Luttenberger – Diretor Global de Embalagem, Mintel
 
9h45 às 10h25  
Cenários de transformação do mercado para as empresas de varejo e bens de consumo
  • Como as megatendências estão afetando o setor e quais os possíveis cenários de transformação
Ricardo Neves – Sócio e Líder de Varejo e Consumo, PWC
 
10h25 às 11h00  
Coffee-Break
 
11h05 às 11h25  
Apresentação HP
 
11h30 às 12h10  
A visão da M.Dias Branco sobre os desafios futuros do mercado de alimentos e sua experiência no processo de desenvolvimento colaborativo de nossas plataformas de comunicação com seus consumidor
  • Como a indústria de alimentos está construindo a sua transformação
M. Dias Branco
 
12h15 às 12h45  
Big data: quais os reflexos para a cadeia produtiva?
 
12h50 às 14h20  
Almoço
 
14h25 às 14h45  
Apresentação Milliken
 
14h50 às 15h30  
Como a P&G reinventou a sua abordagem de varejo e quais as novas perspectivas para atender o mercado
  • Tecnologia ou estratégia?
  • Uma abordagem diferenciada para construir uma sólida plataforma de varejo no Brasil
Maria Eduarda Cyreno – Diretora de Vendas, E-Commerce
e Inovação, P&G
 
15h30 às 16h10  
Os caminhos para a inovação aos olhos da Ambev, os desafios e aprendizados
Claudia Crippa – Diretora de Sustentabilidade e Comunicação, AMBEV
 
16h15 às 16h45  
Coffee Break
 
16h50 às 17h30  
Painel Startups
O ecossistema de inovação
Paulo Costa – Open Innovation for Latin America, Accenture
 
17h30  
Encerramento
 

Palestrantes

Henrique Braun

Presidente da Coca-Cola Brasil

Antonio Grandini

Diretor da L'Oreal

Maria Eduarda Cyreno

Diretora de Vendas, E-Commerce
e Inovação da P&G

Paulo Costa

Open Innovation for Latin
America da Accenture

David Luttenberger

Diretor Global de Embalagem da Mintel

Christian Menegon

Worldwide Business Development Manager Labels and Packaging Solutions da HP Indigo

Victor Santos

CEO da Liv Up

Rodrigo Miranda

CBO da Zaitt

Thomas Othax

CEO da Packitoo

Lauren Wong-Sislow

Account Manager da Plug and Play

Ricardo Neves

Sócio e Líder de Varejo
e Consumo da PWC

José Ribas Fernandes

Cientista Comportamental da BEworks

Ederson Munhoz Reis Matos

Responsável por Desenvolvimento
de Negócios Wecycle da Braskem

Carla Crippa

Diretora de Sustentabilidade
e Comunicação da Ambev

Martim Ibrahim Bernardara

Diretor de Marketing e Trade
Grupo da M. Dias Branco

18

Edições

7000

Congressistas

200

Expositores

350

Palestrantes

Inscrição

Inclui: welcome coffee, coffee-break, working lunch, material de apoio,
certificado de participação e tradução simultânea (inglês / português / inglês).
O conteúdo das palestras, liberado pelos palestrantes, será
enviado por e-mail em até 10 dias úteis após o evento.

 

DESCONTO DE 15% ATÉ 20 DE AGOSTO

ASSOCIADO ABRE
CADA INSCRIÇÃO

DE R$ 1.880,00

R$1.598,00

  • ATÉ 20.08.2018
Inscrição

NÃO ASSOCIADO
CADA INSCRIÇÃO

DE R$ 2.690,00

R$2.286,00

  • ATÉ 20.08.2018
Inscrição

 

 

 

 

Edições anteriores

17º Congresso Brasileiro de Embalagem

05 e 06 de outubro de 2016

Novos caminhos e oportunidades para crescer

16º Congresso Brasileiro de Embalagem

07 e 08 de outubro de 2014

A competitividade na cadeia produtiva de embalagem e bens de consumo

15º Congresso Brasileiro de Embalagem

14 e 15 de agosto de 2012

Co-Creative Packaging: o desafio de inovar com o consumidor

Informações

Datas: 11 e 12 de setembro de 2018

Horário: 8h00 às 18h00

Local: Centro Fecomercio de Eventos

    Endereço: Rua Dr. Plinio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo


    Vias principais

    * Avenida Nove de Julho, Praça 14 Bis

    * Avenida Paulista


    Pontos de referência

    * Ao lado da Fundação Getúlio Vargas

    * Atrás do MASP – Museu de Arte de São Paulo

    * Próximo à Estação Trianon-Masp do Metrô

    * Em frente ao Hospital Sírio Libanês

     

    Acesse aqui e confira os hotéis próximos ao local do evento com tarifas negociadas.

     

    Em caso de dúvidas entre em contato conosco

    Camila Carbonelli – 11 3060-5516 | eventos@abre.org.br

Patrocínio Platinum

 

 

 

Patrocínio Gold

 

 

Patrocínio Silver

 

 

 

 

Apoio Especial Realização